Breaking News

sexta-feira, 6 de março de 2020

Paz seja com todos!

 Pra. Ester Pires Ferreira Brancia - IEQ Sede SP.
Tudo começou há pouco mais de meio século, quando minha mãe que frequentava a Igreja na Rua Brigadeiro Galvão e já me orientava nos caminhos do Senhor. Minha mãe fez parte da Tenda e foi batizada pelos Prs. Haroldo Willians  e Jesus Hermirio Vasquez Ramos no rio Tietê.

Minha infância foi marcada pela construção de nossa Sede Nacional, quando tive participação na venda de tijolinhos, ajudando o Rev. Faulkner com peraltices e latinhas de areia alegrando os que trabalhavam nessa obra, enquanto minha mãe trabalhava na cozinha, juntamente com Pra. Candinha, ajudando a fazer aalimentação dos voluntários.

Aos 12 anos, o pr. George Faulkner me convidou para ser professora da EBQ na classe de 7 a 9 anos, juntamente com a Sr. Elisena Melle, até hoje diaconisa de nossa Igreja. Ficamos nessa classe durante 7 anos e, até hoje, atuo também na área da Educação, tendo a honra de ter sido chamada pelo pr. Nelson Prestes para ser assessora Distrital.

Tive a oportunidade de participar do Coral Batalhão Quadrangular, ocasião que fiquei muito amiga da Missionária Mary Johnson, regente do referido Coral, que profetizou que eu seria uma pastora da nossa Igreja. Ela era um ícone para mim e deixou um lindo legado.

Porém, como aconteceu com o povo de Israel, a travessia do deserto não foi fácil e imediata. Na mocidade, afastei-me da denominação Quadrangular, permanecendo na obra em outras denominações, sendo levada para obra missionária em terras distantes, quando tive a oportunidade de abrir oito igrejas, que permanecem em atividade até hoje, para honra e gloria do Senhor.

Como a Palavra de Deus nunca falha, retornei à Igreja da Olavo Bilac, no Ministério do pr. Davi Rodrigues, inicialmente na área administrativa e, sem que o mesmo soubesse, o Senhor foi cumprindo a profecia, direcionando-me à Igreja Sede em diversas atividades, que culminaram no convite para ser Pastora Auxiliar em Tempo Integral, atividade com exerço com muito prazer e alegria, sentindo-me honradapor esse privilégio.

“Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios” (Salmos 89:34).

Agradeço a Deus em primeiro lugar, ao pr. Mário e pra Bianca, ao meu Pr. Davi Rodrigues e a todos que colaboram, pela oportunidade de expor minha modesta trajetória em nossa Amada Igreja, esperando proporcionar um exemplo saudável à nossa obra, para engrandecimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Pra. Ester Pires Ferreira Brancia - IEQ Sede SP.