Breaking News

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

8 orações matinais para começar cada dia com Deus

Uma oração matinal é uma maneira maravilhosa de concentrar seu tempo e atenção na busca do plano de Deus para o dia seguinte. Se você precisa de encorajamento, paz, força ou descanso, Deus pode encontrá-lo de uma maneira muito real e presente quando você se apresenta a Ele com um coração humilde. Busque a presença de Deus todas as manhãs antes que sua energia e atenção sejam puxadas por todas as tarefas que você tem pela frente.

Aqui estão nossas orações matinais favoritas para começar seu dia na presença de Deus. Ele promete fornecer força, conforto e paz para suas necessidades diárias. 

1. Uma Oração da Manhã pela Presença de Deus 

Senhor, que nada me separe de Ti hoje. Ensina-me a escolher apenas o Teu caminho hoje, para que cada passo me leve para mais perto de Ti. Ajude-me a andar pela Palavra e não pelos meus sentimentos. Ajude-me a manter meu coração puro e indiviso. Proteja-me de meus próprios pensamentos, palavras e ações descuidadas. E não me distraia com MEUS desejos, MEUS desejos, MEUS pensamentos sobre como as coisas deveriam ser. Ajude-me a aceitar o que vem como uma oportunidade... em vez de uma inconveniência pessoal. E, finalmente, ajude-me a descansar na verdade do Salmo 86:13, 'Grande é o seu amor por mim.'Você já vê as maneiras que eu vou falhar e estragar tudo. Mas agora, eu conscientemente coloco Seu sussurro de amor absoluto por mim na parte mais profunda do meu coração. Reconheço que Seu amor por mim não se baseia no meu desempenho. Você me ama com verrugas e tudo. Isso é incrível. Mas o mais surpreendente é que o Salvador do mundo desejaria alguns minutos comigo esta manhã. Senhor, ajude-me a lembrar para sempre o presente que é estar com você assim.

2. Hoje com Jesus

Senhor, Jesus, hoje é o Teu dia, e quero que a Tua vontade seja feita. Então, aconteça o que acontecer, segure minha mão e vamos encarar juntos. 

3. As Promessas de Deus para Hoje

Pai Celestial, tenho sido tão insosso quando se trata de aceitar Suas promessas e torná-las minhas. Mas hoje, eu estou colocando meu pé no chão! Não permitirei que minha razão humana me faça desistir de minha herança espiritual. Eu colocarei meu pé em cada promessa que você me deu hoje. vou entrar! Em Nome de Jesus, Amém.

4. Bom dia Pai Nosso

Bom dia, Senhor! Hoje é um novo dia, uma chance para um novo começo. Ontem se foi e com ele quaisquer arrependimentos, erros ou fracassos que eu possa ter experimentado. É um bom dia para se alegrar e dar graças, e eu faço, Senhor. Obrigado por hoje, uma nova oportunidade de amar, dar e ser tudo o que você quer que eu seja.

5. Encha-me com o Espírito hoje

Querido Senhor, à medida que nos levantamos para atender a cada novo dia, por favor, deixe-nos ser preenchidos com Seu espírito. Por onde formos, espalhemos amor, alegria, paz, bondade e fidelidade. Deixe-nos desejar tornar-se mais como você e adorá-lo em tudo o que fazemos. Ajude-nos a desejar essas coisas muito mais do que o pecado que nos seduz. Obrigado por sempre ir antes de nós. Em Nome de Jesus, Amém. 

Querido Deus, obrigado por seu incrível poder e trabalho em nossas vidas, obrigado por sua bondade e por suas bênçãos sobre nós. Obrigado por seu grande amor e cuidado. Obrigado por seu sacrifício para que possamos ter liberdade e vida. Perdoe-nos por quando não lhe agradecemos o suficiente, por quem você é, por tudo o que você faz, por tudo o que você deu. Ajude-nos a colocar nossos olhos e nossos corações em você novamente. Renove nossos espíritos, encha-nos com sua paz e alegria. Nós te amamos e precisamos de você, hoje e todos os dias. Nós te louvamos e agradecemos, pois só Tu és digno! Em Nome de Jesus, Amém.

7. Para minha família 

Pai, obrigado pela bênção de minha família. Hoje, por favor, mantenha o inimigo à distância. Aumente a fé deles. Proteja-os de cair em tentação. Conceda-lhes a oportunidade de brilhar uma luz na escuridão e levar outros a você. O que quer que esteja deixando minha família ansiosa hoje, peço que você os conforte e que eles possam descansar em sua completa soberania.  

8. Uma Oração para Começar o Dia

Querido Deus, no início de cada dia, ajude-nos a reconhecê-lo acima de tudo. Ilumine os olhos do nosso coração para que possamos vê-lo e observe como você está trabalhando em nossas vidas. Dê-nos sabedoria para fazer as melhores escolhas, encha-nos com o desejo de buscar você mais do que qualquer outra coisa neste mundo. Deixe seu Espírito e poder respirar em nós, através de nós, novamente, fresco e novo. Obrigado porque você é maior do que qualquer coisa que possamos enfrentar em nossos dias. Obrigado por sua presença estar conosco e por sua alegria nunca depender de nossas circunstâncias, mas é nossa força verdadeira e duradoura, não importa o que estejamos enfrentando. Pedimos que sua paz nos guie, que guarde nossos corações e mentes em você. Pedimos sua graça para cobrir nossas vidas neste dia. Nós te amamos Senhor... nós precisamos de você. Em Nome de Jesus, Amém. 

Nenhum comentário: