Breaking News

terça-feira, 26 de novembro de 2019

38 versículos poderosos da Bíblia para superar as lutas da vida

O sofrimento é uma parte inevitável da vida. Vivemos em um mundo caído e somos seres caídos - mas com a ajuda de Deus, podemos vencer até o pior do que a vida nos lança. Esses versículos dos livros de Salmos, Tiago, Jeremias e outros o incentivarão quando você precisar superar as provações da vida. Você pode memorizar esses versículos ou imprimi-los e publicá-los em sua casa. Mantê-los na vanguarda de sua mente é uma ótima maneira de permanecer encorajado durante todas as lutas da vida.

Versículos da Bíblia do Novo Testamento (NVI)

“Considerem pura alegria, meus irmãos e irmãs, sempre que enfrentarem provações de vários tipos, porque sabem que a provação de sua fé produz perseverança. Que a perseverança termine seu trabalho, para que você seja maduro e completo, sem faltar nada. ”- Tiago 1: 2-4

“Portanto, exorto vocês, irmãos e irmãs, em vista da misericórdia de Deus, a oferecerem seus corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus - este é o seu verdadeiro e apropriado culto. Não se conforme com o padrão deste mundo, mas seja transformado pela renovação de sua mente. Então você poderá testar e aprovar qual é a vontade de Deus - a sua boa, agradável e perfeita vontade. ”- Romanos 12: 1-2
“Não apenas isso, mas também nos gloriamos em nossos sofrimentos, porque sabemos que o sofrimento produz perseverança; perseverança, caráter; e caráter, esperança. E a esperança não nos envergonha, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo , que nos foi dado. ”- Romanos 5: 3-5.

“Agora, se somos filhos, somos herdeiros - herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo - se, de fato, compartilhamos de seus sofrimentos para que também possamos compartilhar sua glória. Considero que nossos sofrimentos atuais não valem a pena comparar com a glória que será revelada em nós. ”- Romanos 8: 17-18.

“Eu sei o que é precisar e sei o que é ter bastante. Aprendi o segredo de estar contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentada ou com fome, seja vivendo em abundância ou em falta. Tudo posso naquele que me fortalece. ”- Filipenses 4: 12-13

“E sabemos que em todas as coisas Deus trabalha para o bem daqueles que o amam, que foram chamados segundo o seu propósito .” - Romanos 8:28
“Somos pressionados por todos os lados, mas não somos esmagados; perplexo, mas não desesperado; perseguido, mas não abandonado; abatido, mas não destruído. ”- 2 Coríntios 4: 8

“E o Deus de toda graça, que o chamou para sua glória eterna em Cristo, depois de você sofrer um pouco, ele próprio o restaurará e o fará forte, firme e firme.” - 1 Pedro 5:10

“Não nos cansemos de fazer o bem, pois, no tempo oportuno, colheremos uma colheita, se não desistirmos.” - Gálatas 6: 9
Hebreus 10:36 |  Pure Flix
“Paz que eu deixo com você; minha paz eu te dou. Eu não dou a você como o mundo dá. Não deixe seu coração ser perturbado e não tenha medo. ”- João 14:27
“Esteja alerta e de mente sóbria. Seu inimigo, o diabo, ronda como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. Resista a ele, mantendo-se firme na fé, porque você sabe que a família de crentes em todo o mundo está passando pelo mesmo tipo de sofrimento. ”- 1 Pedro 5: 8-9

“Não se preocupe com nada, mas em todas as situações, por oração e petição, com ações de graça, apresente seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que transcende todo entendimento, guardará seus corações e suas mentes em Cristo Jesus. ”- Filipenses 4: 6-7

"…Deus é fiel. Ele não permitirá que você seja tentado além de suas habilidades. Em vez disso, com a tentação, Deus também fornecerá uma saída para que você possa suportá-la. ”- 1 Coríntios 10:13

“Mas Jesus, o Filho de Deus, é nosso grande Sumo Sacerdote que foi ao próprio céu para nos ajudar; portanto, nunca deixemos de confiar nEle. Este nosso Sumo Sacerdote entende nossas fraquezas, uma vez que teve as mesmas tentações que nós, embora nunca tenha cedido a elas e pecado. ”- Hebreus 4: 14-15

“... Eu sou quem ressuscita os mortos e os dá vida novamente. Quem crê em Mim, mesmo que morra como qualquer outra pessoa, viverá novamente. Ele recebe a vida eterna por crer em Mim e nunca perecerá. ”- João 11: 25-26

“Eu te disse essas coisas, para que em mim você tenha pazNeste mundo você terá problemas. Mas animem-se! Eu venci o mundo. ”- João 16:33

“Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal pelo bem.” - Romanos 12:21
“Mas graças a Deus! Ele nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. ”- 1 Coríntios 15:57

“Para todo mundo nascido de Deus vence o mundo. Esta é a vitória que venceu o mundo, a nossa fé. ”- 1 João 5: 4
“Portanto, como estamos cercados por uma nuvem tão grande de testemunhas, jogamos fora tudo o que atrapalha e o pecado que tão facilmente envolve. E corramos com perseverança a raça marcada para nós. ”- Hebreus 12: 1

“A luz brilha nas trevas, e as trevas não a venceram.” - João 1: 5
“Lute contra a boa luta da fé. Segure-se na vida eterna para a qual você foi chamado quando fez sua boa confissão na presença de muitas testemunhas. ”- 1 Timóteo 6:12

“Vocês, queridos filhos, são de Deus e os venceram, porque quem está em você é maior do que quem está no mundo.” - 1 João 4: 4

“Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” - 1 João 1: 9

"Veja! Estou parado na porta e batendo. Se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, entrarei para estar com eles e jantarei com eles, e eles jantarão comigo. ”- Revelação 3:20

“Porque pela graça você foi salvo pela fé; e isso não é obra sua, é dom de Deus - não por causa das obras, para que ninguém se glorie. ”- Efésios 2: 8-9

Versículos do Antigo Testamento sobre Fé (NVI)

“Embora eu ande pelo vale mais sombrio, não temerei o mal, pois você está comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. ” Salmo 23: 4
Isaías 47:73 |  Pure Flix
“E agora, Israel, o que o SENHOR, seu Deus, pede de você, mas temer ao SENHOR, seu Deus, andar em obediência a ele, amá-lo, servir ao SENHOR, seu Deus, com todo o seu coração e com toda a sua alma. ”- Deuteronômio 10:12
“Mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças. Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão, e andarão e não desmaiarão. ” - Isaías 40:31
Provérbios 12:25 |  Pure Flix
“Se você vacilar em tempos de angústia, quão pequena é a sua força!” - Provérbios 24:10
Não te ordenei? Seja forte e corajoso. Não tenha medo; não desanime, porque o Senhor seu Deus estará com você onde quer que você for. ”- Josué 1: 9
2 Crônicas 15: 7 |  Pure Flix
“O justo pode ter muitos problemas, mas o Senhor o livra de todos eles.” - Salmo 34:19

“Quanto a você, você quis dizer mal contra mim, mas Deus quis que fosse bom, para fazer com que muitas pessoas fossem mantidas vivas, como são hoje.” - Gênesis 50:20

Versículos da Bíblia sobre a vida e a fé (NVI)

“O SENHOR é minha luz e minha salvação - a quem temerei? O SENHOR é a fortaleza da minha vida - de quem terei medo? ” Salmo 27: 1

“Lance toda a sua ansiedade nele, porque ele se importa com você.” - 1 Pedro 5: 7
“Bem-aventurado aquele que perseverar na provação, porque, tendo resistido à prova, essa pessoa receberá a coroa da vida que o Senhor prometeu àqueles que a amam.” - Tiago 1:12

“Confie no SENHOR com todo o seu coração e não se apóie no seu próprio entendimento; em todos os seus caminhos se submete a ele, e ele endireitará seus caminhos. ”- Provérbios 3: 5-6

“Pois eu sei os planos que tenho para você”, declara o Senhor, “planos para prosperar e não prejudicá-lo, planos para lhe dar esperança e um futuro.” - Jeremias 29:11

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho único, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus não enviou seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para salvar o mundo através dele.18 Quem crê nele não é condenado, mas quem não crê já está condenado porque não crê no nome de. Filho único de Deus. ” - João 3: 16-19
“Concentre-se nas coisas do alto, não nas terrenas.” - Colossenses 3: 2