Breaking News

domingo, 12 de maio de 2013

O Valor de Ser Um Aliançado

 “Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna. Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita. Portanto, sempre que pudermos, devemos fazer o bem a todos, especialmente aos que fazem parte da nossa família na fé.”

             Hoje vou compartilhar com você o segredo de ser sempre abençoado por DEUS em tudo, pois vou falar com você sobre o valor de ser um aliançado.

            Quando desejamos ser participantes de todas as bênçãos que o Senhor nosso DEUS tem preparado para nossa vida, ou seja, desejamos viver o melhor dessa terra em tudo, precisamos impreterivelmente viver e praticar três ações, isto é:

           Primeiro, sermos completamente apaixonados pelo nosso Senhor JESUS CRISTO, mas uma paixão que compreende toda extensão de nossa alma, uma paixão que inflama por completo nosso coração e uma paixão que de toda nossa razão e entendimento.

          Segundo, sermos aliançados com CRISTO JESUS indiscutivelmente, sermos aliançados com o nosso pastor em tudo, aliançados uns com os outros, nossos irmãos na igreja e nossa família, pois sem aliança não existe como DEUS fazer o impossível ser possível, sem aliança nossos sonhos jamais realizarão, pois DEUS é um DEUS de aliança.

Não existe como DEUS operar e consequentemente chamar a existência todas às bênçãos que já foram liberadas para nossa vida no mundo espiritual, as bênçãos que esperamos e ainda não recebermos, se desejamos receber devemos estar aliançados com DEUS e o nosso pastor.

        Terceiro, todos nós se estamos aqui hoje além de JESUS nosso Senhor e Salvador alguém nos amou, o segredo de vivermos o melhor dessa terra, isto é; deve existe dentro de nós um profundo amor pelar almas que estão perdidas, e ainda longe da salvação, não podemos abrir mão de conquistar para CRISTO as almas que hoje estão longe da salvação, para isto devemos primeiro nos dispor a ganhar almas, abrir a porta de nossa casa para semear a Palavra de DEUS, alcançar a nossa família, nossos parentes, nossos vizinhos, amigos e colegas. Mas fazer isto, com um amor profundo, não por obrigação.

     Algumas pessoas ainda não têm a dimensão e a realidade daquilo que é realmente ser um aliançado, daquilo que é ter uma aliança com CRISTO JESUS, de viver uma aliança com o seu pastor, de ser incondicionalmente apaixonado por JESUS e de viver mesmo de todo seu coração paixão pelas almas.

       Precisamos entender que aliança não é parceria, não é companhia e tão pouco união. Aliança é um pacto, um acordo. Quando optamos em viver um pacto, um acordo significa que vamos viver uma escolha, uma escolha que vem de nosso coração, de nossa alma, de nosso espírito e de nossa razão por completo sem questionamento.

      O nosso DEUS é um DEUS e aliança, ou seja, Ele fez e faz um compromisso de relacionamento e profunda intimidade de comunhão com seus filhos, ou seja, com cada um de nós.

      O nosso DEUS é tremendamente apaixonando por cada um de nós, tanto é, que Ele não poupou Seu único Filho que veio ao mundo para nos salvar, e o Senhor JESUS é tão apaixonado por cada um de nós, que si entregou por nós na cruz do calvário e cuida de nós todos os dias de nossa vida.

       Outro aspecto importante é que o Senhor JESUS jamais desistiu de nós, incessantemente Ele cuida de nós, se não fosse o cuidado constante dEle não estaríamos hoje aqui recebendo bênçãos sobre a nossa vida, já teríamos fraquejados há muito tempo.

      Firmar uma aliança é algo desafiador, pois quando desejamos receber de DEUS tudo que Ele tem preparado para nossa vida, ou seja, ver na realidade todos os nossos sonhos realizados, é necessário sermos aliançados por completo com DEUS e uns com os outros.

       Ser um aliançado é ter e viver um profundo amor às almas; “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” Jo. 3.16.

            Quando também demonstramos nosso amor às almas DEUS se revela a nós com seu poder sobrenatural, fazendo o impossível ser possível e nossa vida e nos conduzindo a fazer maravilhas em Seu nem; recebemos os sonhos que temos sonhado em todas as áreas de nossa vida.
            Ser um aliançado, ser apaixonado e viver em comunhão requer de cada um de nós três coisas, que devem ser marcas em nossa vida, nossa alma e nossa razão.

Fidelidade

            A fidelidade atrairá para nossa vida unção e o amor de DEUS, na fidelidade o Senhor passa a se revelar em nossa vida, agindo em nós, na fidelidade o sobrenatural de DEUS se revela em nossa vida, e passamos a receber do Senhor poder, autoridade e capacidade para alcançar as almas perdidas.

            Quando fomos fieis fazemos a vontade de DEUS, mesmo que isto venha exigir de nós um grande sacrifico, pois sem sacrifício agradável não existe aliança de resultados de bênçãos.

            Vamos a partir de hoje ser aliançados com DEUS em nome de JESUS e viver todas as bênçãos que o Senhor preparou para nossa vida. Este é o nosso tempo de vitorias em nome de JESUS.   Amém

por: Rev. Juventino Silvestre