Breaking News

domingo, 1 de novembro de 2009

MISSÕES QUADRANGULAR:CONHEÇA UM POUCO DO TRABALHO MISSÍONÁRIO DA NOSSA COMUNIDADE E ACOMPANHE A NOSSA MISSIONÁRIA LAÍS NA ARGENTINA.

Email recebido pela nossa irmã em Cristo Laís dia 22 de Outubro de 2009.

Oi, minha gente do meu Brasil!!!

Como prometido, eis que a carta tão esperada está em seu e-mail! Desfrute desse momento!!!!
Hahaha!!!

TEMPO DE CRUZADA (teórico-prático)
Saímos da Base dia 02-09 e por 2 semanas trabalhamos na Província de Misiones, ARG. Trabalhamos com 3 igrejas diferentes, sendo 2 em Campo Vieira e 1 em Campo Grande. São Colônias que trabalham com a plantação de Chá Mate (foto3) para ser usado no país e fora dele, assim como Brasil. Foi um tempo diferente porque como alunos, pudemos além de preparar cultos (foto 7), evangelizar pessoas (fotos 1,2 e 6) e estar com as crianças (fotos 4,5), pudemos visitar pessoas que são ou eram membros das igrejas, além de ministrar cura e libertação!!! Deus nos usou poderosamente e senti o respaldo de Deus na minha vida, além do avivamento de dons e talentos!!!! Uma das famílias que ministramos era de uma senhora que um dia aceitou Jesus mas se apartou; reconciliou com Deus e o marido aceitou ao Senhor!!!! Ela até me deu um perfume muito bom!!! (eu estava orando nesses dias para que desse para eu comprar um perfume - missionária não tem que ser fedida só porque é missionária! hahaha!!!! e Deus usou a vida dela para me dar um!!! Alelóia!).

PARAGUAY
Depois, estivemos no Paraguay, precisamente na Ciudad Del Este, onde pudemos ficar uns ias na Base da Jocum (foto8, 9) para ter aulas sobre Mundo Muçulmano e Nutrição!!! hehehe - será que Deus está falando para alimentar-nos bem? Mas é isso! Porque uma das razões de um missionário voltar do Campo é sobre doenças estimuladas pela má alimentação! Quanto ao Mundo Muçulmano, tivemos um panorama geral e visitamos uma mesquita em Foz do Iguaçu (as mulheres tiveram que colocar um véu para entrar no templo (fotos 10,11,12).
Uma coisa que eu fiquei pasma foi que disseram-me que Ciudad del Este tem 92 nações representadas e é muito forte a presença de meio-oriente. Só para terem uma idéia, tirei essas duas fotos lá, de uma escola chinesa e do outro lado da rua, uma mesquita muçulmana (fotos 13, 14).

Trabalhamos também com duas igrejas de brasileiros no Paraguay. A primeira foi com o Pr. Rôa, 1 semana, onde tivemos a oportunidade de evangelizarmos, visitarmos pessoas, onde duas mulheres aceitaram a Jesus como Único Salvador! Fui evangelizar e elas me chamaram para orar nas casas, uma de cada vez...era engraçado porque nem tinha terminado com uma mulher de orar e já tinha uma vezinha me esperando para orar na casa dela!!!.. vi Deus agindo, abrindo portas e limpando suas vidas! Seguem as fotos 15,16,17,18, da igreja que ficamos, da família que nos recebeu e do trabalho que fizemos com as crianças e com a congregação pra Glória de Deus!! A foto 19 é da Bíblia traduzida ao Guarani, sendo uma curiosidade é que o Paraguay é o único país bilíngue da América do Sul, e entendem e muitos até falam o português, além do espanhol e, claro, o Guarani.

Ficamos, um fim de semana em uma cidade chamada Campo Nueve, com outra família brasileira também, que são pastores-missionários que possuem um Lar de Crianças abandonadas, e, tem uma igreja. Também trabalhamos com evangelismo (fotos 20, 21), visitamos pessoas que aceitaram Jesus (foto 22), fiz até tradução de inglês para espanhol (só por Deus!!!!) de um dinamarquês que conhecemos uma semana antes na Base de Paraguay (foto 23) e tive a oportunidade de pregar a Palavra do Pai (foto 24) e até ministrar cura e libertação com uma abençoada do grupo.

Visitamos um acampamento de Jovens em Paraguay, por convite do diretor da Base de lá e pudemos apresentar Obras evangelísticas (fotos 25,26).

AÍ.........
Por fim, chegamos em Porto Velho!!!!!!!! Dia 1º de outubro saímos de Foz do Iguaçu.... quando chegamos, começamos a ter classes de Linguistica, sobre o povo Brasileiro, onde apresentamos algo bem criativo (fotos 27,28) e terminamos com um banquete, mostrando culinárias vindas do povo branco (foto 29), do negro (foto 30) e do índio (foto 31)!!!
Na semana seguinte tivemos aula de Oralidade, para trabalharmos com povos de Tradição Oral, ou seja, que não têm costume de ler por não ter escrita, mas que podemos contar para que eles recontem, histórias da Bíblia!!! (fotos 32,33). Trabalhamos em grupos pequenos e meditamos em cada história da Palavra que nos foram contadas para que recontássemos! Foi muito bom, porque fui capaz de memorizar bem muitas histórias e Deus falou em cada momento!!! Terminamos com uma Santa Ceia diferente: em lugar do pão: tapioca e em lugar do vinho: suco de açaí (fotos 34,35). E a foto 36 é o grupo com os alunos que fazem o transcultural, mais líderes, e mais aqueles que vieram para fazer o curso com a gente, que se chama: Uma História.

Esta semana, estamos aprendendo Primeiros Socorros e um apanhado geral sobre Saúde (as fotos irão na outra carta-notícias.... só para ficarem mais curiosos.....hehehe)



SAÚDE
Estou bem neste momento. Tive pressão alta quando engripei nas primeiras semanas de cruzada, mas dizem, que é por causa do frio.
Semana passada, tive cólica estomacal e intestinal. Fiz exames e deu resultado: estou com ameba...hahahaha...... sábado, quando eu for pra cidade, vou comprar um medicamento para me curar. Alelóóóia.... menos mal....pelo menos não fui picada por cobra, ou por algum bicho venenoso, né??


MOTIVOS DE ORAÇÃO
*para que Deus nos dê discernimento, luz e sabedoria para as aulas e colocá-las em prática;
*pela Base daqui de Porto Velho e de Corrientes e todos que vivem nelas;
*pela nossas saúdes (mais especificamente pela saúde de nossa equipe);
*pela cobertura espiritual de nossas famílias;
*para Deus guardar nossa mente e coração de confusões, dúvidas, medos.


Que Deus continue abençoando vocês mais e mais! Rica e Abundantementeeeeee!!!
Beijos

Com carinho,
Laís

"Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos." Salmos 126:6

Nenhum comentário: