Breaking News

domingo, 12 de maio de 2013

O quê é uma aliança?


Que posso eu oferecer a Deus, o Senhor, por tudo de bom que ele me tem dado? Levarei ao Senhor uma oferta para lhe dar graças porque me salvou. Na reunião de todo o seu povo eu lhe darei o que prometi.”

           Você sabe o que é uma aliança? Uma aliança é um pacto, um acordo. Quando optamos em viver um pacto, um acordo; significa que vamos viver uma escolha, uma escolha que vem de nosso coração, de nossa alma, de nosso espírito e de nossa razão por completo sem questionamento.

            Todo aquele que decide viver uma aliança com DEUS, abre em sua frente um horizonte promissor, pois quando reconhecemos a importância de estarmos aliançados com DEUS, recebemos do Senhor todos os projetos de bênçãos que Ele tem para nossa vida. O deserto que estamos enfrentando termina e passamos a viver um novo tempo.

            Quando falamos de aliança, ou seja, de estarmos aliançados com DEUS, isto implica, que a vida com DEUS não é, de forma alguma, uma vida livre de problemas e lutas, mas passamos a viver uma vida com propósitos definidos e claros e nosso futuro será um futuro de bênçãos em todas as áreas de nossa vida.

            Existem muitos crentes (cristãos) que estão na igreja a muito anos, são profundo conhecedores da Palavra de DEUS, mas não têm vivido uma aliança com CRISTO, vivem sempre andando em círculos ano após anos, sem uma visão clara daquilo que DEUS preparou para suas vidas.

             O Senhor nosso DEUS está lhe convidando para viver uma vida abundante, onde os sonhos que você tem sonhado serão realizados um a um, mas quero lhe falar ainda mais, uma vida de conquistas. – Diante disso você vai entender o que é mesmo uma aliança.

            Aliança é um profundo compromisso, uma disposição de andar junto em toda e qualquer circunstâncias. É um profundo comprometimento, pois toda aliança requer um sacrifício agradável, sem um sacrifício agradável não existe aliança, não existe comprometimento e compromisso. Quem não aprende andar em aliança, em cumprir o compromisso da aliança não conquista as promessas de DEUS para sua vida.

            Precisamos entender que estar aliançados com DEUS é mais importante do que tudo que podemos pensar e imaginar, pois toda aliança com DEUS depende de nós, pois o Senhor já fez uma aliança com cada um de nós muito antes de sermos formados no ventre de nossa mãe, mas precisamos cumprir o compromisso dessa aliança com o Senhor, isto é, DEUS espera de cada um de nós um compromisso de andar com Ele em obediência e fidelidade em todas as áreas de nossa vida.

            DEUS espera de nós obediência a sua Palavra, nossa fidelidade por completo, nosso desejo de buscar as almas que estão se perdendo até dentro de nossa própria casa. DEUS espera de nós, abrir a porta de nossa casa e transformar nossa casa em lugar para que o Evangelho seja pregado em tempo e fora de tempo, DEUS espera de nós nossa fidelidade nos dízimos, ofertas e primícias.

            Quando falamos de aliança e aliançados é necessário entender que nosso relacionamento com DEUS não pode ser apenas superficial, precisa ser um relacionamento de profunda intimidade, de dedicação completa, de entrega completa, para que assim, possamos ser participantes das grandes promessas de DEUS para nossa vida.

            Não existe como conquistar tudo aquilo que o Senhor já liberou para nós, e realmente é nosso; se não tivermos verdadeiramente e profundamente aliançados com DEUS. O Senhor DEUS precisa ser em todos os dias de nossa vida o nosso DEUS, em todas as situações, aconteça o que acontecer, o Senhor deve ser o DEUS de nossa vida até o fim.

            O Senhor DEUS tem sido o DEUS de sua vida em toda e qualquer situação, ou você nos momentos difíceis já pensou em desistir?

            Se, desejamos conquistar todos os nossos sonhos, desejamos viver todas as promessas de bênçãos para nossa vida, mesmo diante das lutas; é necessários estarmos aliançados com o Senhor, compromissados com a obra do Senhor na face da terra, com a visão de buscar as almas que estão perdidas, transformar nossa casa em um lugar para que o Evangelho da graça e da salvação seja anunciando, abrir nosso coração, investindo com fidelidade através de nossos dízimos, ofertas e primícias, ou seja termos compromisso com DEUS.

            Aliançado com DEUS é viver em obediência a DEUS e a Sua Palavra, e estarmos apaixonados por JESUS de todo nosso coração e de toda nossa alma, e todo nosso entendimento.

            Aliançados com DEUS é termos um amor profundo as almas que estão se perdendo a cada dia, e fazer de tudo para trazê-las ao caminho da salvação.

            Aliançados com DEUS é abrir nosso coração para investir no Reino de DEUS na face da terra, mas fazer isto com um coração agradecido a DEUS por tudo que temos e que somos.

         Quando somos aliançados com DEUS em CRISTO JESUS, todos os sonhos de nossa vida são realizados por DEUS, pois o Senhor tem prazer em abençoar todos seus filhos que estão em aliança com Ele, este é o nosso tempo, não podemos perder as grandes bênçãos do Senhor para nossa vida em nome de JESUS.
                                   Amém!
por: Rev. Juventino Silvestre