Breaking News

quinta-feira, 14 de junho de 2012

“...Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu..."



Essa talvez seja a oração mais religiosa que conhecemos desde a infância, e que com certeza, todos nós já a fizemos e muitas vezes sem realmente saber o seu real significado, tornando-se apenas vã repetição. Quando Jesus pronunciou estas palavras estava afirmando ser possível a vontade e o Reino do Pai ser estabelecido em nossas vidas, afinal tudo o que Jesus fez foi para expressar o desejo do coração do Pai.

Queremos compartilhar algo que Deus o Pai tem trazido ao nosso coração nestes dias, a busca constante pela vontade de Deus em nossas vidas. Mas como saber e conhecer a vontade do Pai? O apóstolo Paulo deixou registrado que, para que experimentemos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus, necessitamos ter uma mente transformada através da renovação do nosso entendimento. Rm 12:2. Vejamos que coisa interessante, viemos a Cristo e mudamos nossas atitudes, nosso falar, nosso círculo de amigos, nossa forma de vestir, até o nosso andar muda. Porém, nosso entendimento fica restrito a “coisas e situações visíveis e palpáveis” isto é, não renovamos de fato nosso entendimento das “coisas” espirituais, imutáveis e até mesmo as sobrenaturais e, conseqüentemente, não somos completamente transformados. O fato é que conhecer Deus não passa apenas por uma mudança de hábitos ou de estilo de vida, passa necessariamente por uma renovação do nosso entendimento, deixando para trás paradigmas, tradições e recebendo a mente de Cristo, mente de Filho.
Entendemos que o primeiro passo, como frisa Paulo, é não nos conformarmos com esse mundo. Necessitamos buscar o entendimento e o conhecimento que a Palavra de Deus nos dá. 

Amados, conhecimento é um ato contínuo, não fosse assim o profeta Oséias não teria dito: “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor” (Os 6:3). O inconformismo gera essa busca em prosseguir conhecendo, pois a cada dia o Pai tem pão fresco para os seus filhos e a nós cabe desvendar esse alimento diário através da Palavra de Deus. O conhecer e o saber passam pelo aprender, só sabemos de fato aquilo que aprendemos e o que aprendemos jamais esquecemos. 

Quando olhamos para Ezequiel 47, onde fala das torrentes de águas purificadoras, podemos estabelecer um paralelo com nossa vida cristã. Quando viemos a Cristo somos como quem está com água pelos tornozelos, mudamos nosso caminho. Mais a frente, quando as águas nos dão nos joelhos, já mudamos até a nossa maneira de andar e agir. Quando as águas nos dão na cintura, estamos prestes a mergulhar, mas ainda temos o controle das nossas vidas. Somos uma geração que quer controlar tudo, isso precisa acabar, Deus não nos quer apenas com água pelos tornozelos, joelhos ou cintura, mas sim mergulhados em seu rio por completo, na total dependência dEle, sendo guiados por sua vontade que é boa, perfeita e agradável. 
Prª Sandra Henrique
Secretária Estadual de Educação e Cultura