Breaking News

sexta-feira, 9 de março de 2012

"Os Debates da Evolução" por Aimee Semple McPherson

Em 1933, um dos ateus mais falados os EUA desafiou o fundador do Evangelho Quadrangular de uma série de debates sobre o tema da evolução. Parte 17 em nossa série de memórias da Irmã Aimée.

No final de 1933, a América estava olhando para a "Águia Azul" de recuperação nacional para dissipar as nuvens e névoas da Grande Depressão. Lembrei as multidões que vieram para as nossas reuniões que, para voar, a águia deve ter duas asas: "Uma ala é a recuperação de material. A outra é a recuperação espiritual. A primeira ala, não é suficiente. Nós apenas sobre fracasso impotente. Vamos voltar para Deus! Voltemos nossos olhos de si e da humanidade, e eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo ".

O espectro do comunismo e outros males totalitários assombrou a nação, na verdade, eles prosperaram nas condições desesperadoras que viram tantos milhões de desempregados e na extrema necessidade. Mas o mais grave ameaça estava no reino do espiritual. O ateísmo eo modernismo eram comuns.

O espectro do comunismo e outros males totalitários assombrou a nação, na verdade, eles prosperaram nas condições desesperadoras que viram tantos milhões de desempregados e na extrema necessidade. Mas o mais grave ameaça estava no reino do espiritual. O ateísmo eo modernismo eram comuns.

Foi nessa época que recebi um desafio de Charles Lee Smith, fundador e presidente da Associação Americana para o Avanço do Ateísmo. Em meus itinerários evangelísticos, minhas mensagens, ele se queixou, tinha pisado na ponta dos pés, e ele quis debater comigo.Ele disse que eu não ousaria encontrá-lo em qualquer plataforma, porque eu sabia no meu coração que a evolução era verdade.

Minha experiência debate foi bastante limitado. Com medo e trepidação, eu aceitei o desafio. Mas eu decidi aparecer nos debates em conjunto com uma turnê de palestras em todo o país em que eu iria se esforçar para alertar a nação para os perigos que ameaçavam e despertar a América para a sua necessidade de Deus.

O primeiro dos debates teve lugar em Seattle. Uma vez que eu havia encontrado Charles Lee Smith em uma plataforma pública, eu não estava mais com medo. Até o último momento antes disso, um grau de tensão nervosa tinha me segurou rígida. Eu havia orado muito e sinceramente. Eu acreditava que a promessa da Palavra de Deus com todo meu coração e alma, mas eu tremia para Eu, pessoalmente, deve falhar o Senhor e ser insuficiente para atender aparentemente tão formidável inimigo.

Quando vi pela primeira vez os fluxos de pessoas que estão na linha de admissão, supus que deve estar indo para o salão do automóvel de grande que estava sendo realizada na parte inferior do auditório do edifício municipal. Logo descobri que essa massa de intelectuais bem vestida se dirigia para o debate.

A questão do debate vi pela primeira vez o Sr. Smith desafiador: "Não há Deus, e na América seria melhor se livrado de suas igrejas." Ele navegou em seu ataque contra a fé ea esperança no futuro.

Quase imediatamente, eu relaxei em minha cadeira na mesa em frente, para a realização tomou conta de mim que este ateu não tinha uma perna para se sustentar. Quando chegou a hora de me levantar e responder a Mr. Smith, as palavras vieram caindo para fora. Eu tinha estudado durante várias semanas sobre o tema da evolução e seu conflito com a Palavra de Deus. O meu livro estava cheio de notas, mas eu mal olhou para eles, pois meu coração estava tão cheio da mensagem que o Senhor derramou dentro.

Notando o interesse que prevaleceu, ao ouvir o elogio do povo para a Palavra de Deus, mas gemer e estremecer com as proposições do ateu, senti que era uma pena que todo cidadão americano, e, especialmente, todos os pais, não podia ouvir essa série de debates. A evolução Mr. Smith defendeu é apenas o que é ensinado em nossas escolas e universidades elaboradas para a sua análise final: a flor madura do ateísmo.

No cavalete atrás de mim estava um retrato encantador do Salvador, enquanto atrás de Mr. Smith, havia um papelão enorme de um gorila imenso. Acima de nós, um sinal de desafio: "Deus ou do gorila?"

Aqui na parte é como um repórter descreveu o encontro:

"Mr. Smith parecia estar fazendo progressos muito bom. Eu estava quase pronto para votar a favor do gorila. Em seguida, a irmã Aimee se levantou para falar. ... Ela atravessou a parede de sarcasmo Mr. Smith e mostrou um vazio absoluto por trás dele. Ela pegou o manto falso da "ciência" de sua teoria gorila e deixou-o nu e sem comprovação.

"... Eu não tinha a intenção de fazer tal decisão [de Deus ou do gorila?]. Eu não tinha vindo para isso. Eu me ressentia o sinal de saltar para fora de mim e gritando: 'Deus ou Gorila? Ele exigiu uma resposta. Bem, pela graça da pregação da irmã, a pergunta foi respondida. ... Deus tem o meu voto. Abaixo com o gorila! "

Os debates em outras cidades da Costa Oeste para o fim de janeiro de 1934 também provou ser triunfos para a Palavra de Deus.

Adaptado de Aimee: A História da Vida de Aimee Semple McPherson por Aimee Semple McPherson, copyright 1979.Publicado pela Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular.

Nenhum comentário: