Breaking News

domingo, 29 de agosto de 2010

Cantor paulistano lança o segundo CD pela Line Records

Depois do sucesso de "Sal da Terra", chegou a vez de Gerson Barca presentear os admiradores da música gospel com o CD "A Paz é Jesus". O trabalho reúne o melhor do pop rock em 10 faixas assinadas pelo próprio artista.

"A produção deste álbum ficou diferente dos trabalhos anteriores, foi feita por grandes músicos que deram um estilo bem atual. Quem assina é Adriano Daga e Brendan Duffey, um americano que está há pouco tempo no Brasil e vem se destacando por suas belíssimas produções, além de nos ajudar muito no conceito musical que está neste CD", explica Gerson.

Alguns dos destaques do repertório são "Não Desista", que traz a mensagem de perseverança; "Te Amo Israel", retratando o amor de Deus por Israel; e "A Paz é Jesus", música de linguagem simples que promete liderar o ranking das rádios de todo o País.

"Eu tinha várias músicas feitas e tive que escolher dez. Meu objetivo era levar mensagens de paz onde as pessoas entendessem que o único meio de consegui-la é através de Jesus. Oramos e o Senhor foi nos conduzindo a escolher as músicas certas para esse trabalho", lembra o cantor.

Quando perguntado sobre a inspiração para compor as belíssimas letras, Gerson não deixa dúvida. "Minha inspiração vem do trono de Deus, pois componho falando com o Senhor e o Espírito Santo vai me revelando. Na canção que intitula o CD, por exemplo, a ideia surgiu quando eu estava assistindo a um show com várias bandas seculares. Elas usam pensamentos humanos e são agressivos em seus gestos, mas dizem falar de paz. Nesse momento, o Espírito Santo me tocou para que eu falasse quem é que pode trazer a verdadeira paz. Fui ao piano e compus a música 'A Paz é Jesus'", declara o cantor.

História

Gerson Barca não nasceu em um lar cristão, mas o envolvimento com a música começou ainda na infância, por influência de seu pai. "Aos nove anos eu já cantava ao lado do meu pai, mas com o passar do tempo ele optou por não levar adiante a profissão, para estar mais próximo da família", lembra o cantor.

A desistência do pai não impediu que o artista continuasse investindo na carreira musical. Aos 15 anos, Gerson e seu irmão, Gilson, começaram a se apresentar em barzinhos, festivais e programas de TV. Tudo parecia contribuir para que o jovem se rendesse ao sucesso, à fama e ao dinheiro, mas Deus tinha outros planos.

Em 1990, Gerson conheceu Ivanira, sua atual esposa. A jovem não era a favor de que o cantor prosseguisse na carreira musical e começou a evangelizá-lo. "Apesar da minha busca a Deus ser no intuito de receber as bênçãos, Ele, com sua infinita misericórdia, iniciou um trabalho em nossos corações", recorda Gerson.

Não demorou para que Deus revelasse o propósito que tinha para a vida do cantor. "Certo dia, retornando do trabalho para casa, ao parar em um semáforo, comecei a sentir um calor enorme pelo corpo, como se um fogo estivesse me consumindo. Nesse instante, ouvi a voz de Deus dizendo que, a partir daquele momento, as minhas músicas seriam para exaltar o nome Dele. Foi um tratamento tão forte do Senhor que era impossível ignorá-lo", relata.

Em 2004, Gerson Barca lançou o CD "Numa Nova Manhã", em parceria com o irmão Gilson, através do Ministério Nova Terra. Pouco tempo depois, o cantor decidiu investir na carreira solo e lançou o álbum "A Cura", trabalho considerado um resultado do tratamento de Deus. Na Line Records, estreou em 2009 com o CD e DVD "Sal da Terra", indicado ao Troféu Talento 2009 na categoria "Melhor DVD".

Fonte: Line Records

Nenhum comentário: