Breaking News

quarta-feira, 10 de março de 2010

PROJETANDO PARA O FUTURO


Projetos são sinônimos de gravidez. Uma mulher grávida sabe que seu filho vai nascer, porque ela sente o filho dentro dela. Nada se torna realidade,sem antes ter havido um projeto.Existem dois tipos de projetos: Um projeto a curto prazo ,e o projeto a longo prazo.É você quem decide,é você quem determina.E nessa mensagem você vai aprender como se projetar.
V-28-O que você decidir se fará, e a luz brilhará em seu caminho—Nada acontece por acaso, sejam coisas boas ou más, sejam em palavras, sejam em ações. Tudo que acontece em nossa vida, primeiro nasce em nosso coração. Repitam comigo: “Eu sou o reflexo da minha imaginação”Um dos grandes problemas das pessoas,é a falta de disposição (Provérbios 6:6-11).Foi isso que Deus quis dizer a Josué em (Josué 1: 5,9).Tem duas coisas que devemos aprender aqui: 1ª Deus nunca vai nos abandonar.2ª Temos que ter ânimo.Uma pessoa desanimada,nem Deus pode fazer nada por ela.Você foi criado com deveres e direitos.O dever de se esforçar e o direito de usufruir.( 2º Tessalonicenses 3:10).
A Lei da Semeadura-( Gálatas 6:7).—Deus deixou a nossa disposição,um mundo vasto de oportunidades,e é você quem escolhe o que você quer e Deus vai te honrar de Acordo com a sua esc olha.Mas o temor do senhor juntamente com o teu esforço é o segredo para o teu sucesso ( Salmos 128: 1,2).
Seja inteligente-( Eclesiastes 10:10)—Esse versículo significa facilitar a vida. Se tenho madeira para lenha,vou obter um melhor resultado se eu afiar o meu machado primeiro.A questão é trabalhar bem e não arduamente.Essa mensagem está afiando a tua inteligência para que você seja vitorioso.Esse versículo fala de duas coisas: o ferro embotado e a habilidade.O ferro embotado (sem corte), representa o cristão que ora e não tem inteligência.A habilidade representa o crente inteligente e esperto.Exemplo: Você pode ser dedicado no serviço lá na firma onde você trabalha, mas se você não ampliar e usar a tua inteligência, você nunca será promovido.Existem muitos cônjuges dedicados na obra de Deus, mas seu lar tem sido um fracasso porque falta inteligência. “Oração não são palavras mágicas. A oração deve ser acompanhada com inteligência”.O fato de você ser crente,não significa que você vai ser bem sucedido só porque você serve a Deus,você tem que afiar o seu machado,facilitar a vida.
Enquanto esperamos que Deus trabalhe para nós,Ele espera trabalhar através de nós- O apóstolo Paulo ilustra esta parceria entre a nossa inteligência e o poder de Deus em (I Cor. 3:6,9).Deus fez a Sua parte após Paulo e Apolo fazerem as deles.
Você pode aprender outros modelos sem se tornar um clone. Quando você usa outros modelos, você está sendo inteligente. Creio que as pessoas que não conseguem aprender de outros modelos têm um problema com o seu ego. A Bíblia diz: “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” O fato de você pegar outros modelos, você não está sendo outra pessoa. Deus não quer que você seja igual outra pessoa.
Ele quer usar você o jeito que você é, mas com inteligência.
Mentalidade desértica - Josué 5:6-Os israelitas passaram quarenta anos no deserto fazendo uma viagem de onze dias porque eles tinham uma "mentalidade desértica".
CONCLUSÃO--Andamos dando voltas e voltas ao redor da mesma montanha ao invés de progredirmos. Andamos vários anos para realmente experimentar a vitória sobre algo que pode ser resolvido rapidamente. Exemplo: A pessoa prefere ficar anos esperando uma promoção através de reconhecimento do chefe, do que ir fazer um cursinho de 2 anos para ter a promoção. São as pessoas que atrasam o curso da vida,não querendo se esforçar. (Eclesiastes 9:10).Se esforce,se projete,que a tua benção virá.

Nenhum comentário: