Breaking News

sábado, 13 de fevereiro de 2010

A Palavra de Deus na reconstrução do Haiti

A Sociedade Bíblica do Haiti perdeu o edifício da antiga Casa da Bíblia (veja foto ao lado), mas não perdeu a fé e a esperança de que Deus vai ajudar a levantar os escombros e a reconstruir um novo país. Em meio a essa situação, a Palavra de Deus tem sido essencial para recuperar vidas, confortar corações doloridos e levantar os caídos.

Sociedades Bíblicas e cristãos do mundo inteiro se mobilizaram com orações e envio de materiais bíblicos ao povo haitiano. Abaixo, leia o comovente testemunho da diretora executiva da Sociedade Bíblica do Haiti, Magda Victor, sobre o atual momento do país e o apoio humanitário e espiritual recebidos.

"Após o desastre estávamos em estado de choque. Agora que nós, de alguma forma, retomamos a vida, começamos a ver em que medida a Sociedade Bíblica do Haiti foi afetada. Nós perdemos grandes amigos, pessoas que nos apoiaram durante todos estes anos, tanto com suas ofertas, como com suas orações. Perdemos muitos dos nossos vizinhos dos últimos anos. Havia um grupo de meninas, nossas amigas, que vendiam objetos debaixo da marquise da nossa antiga sede no centro da cidade, pensando que ali tinham abrigo. Todas morreram quando o prédio cedeu e desabou.

Muitos funcionários perderam suas casas no terremoto. Outros tiveram melhor sorte e suas casas tiveram apenas alguns danos. Outros perderam parentes. Mas um fato inegável é que Deus estava conosco e com o pessoal naquele dia, porque nenhum de nós morreu.

Nós somos os afortunados. Somos os rostos das testemunhas que viram essas comoventes histórias de homens e mulheres, jovens e velhos que lutaram dois ou três dias para tentar tirar os seus entes queridos dos escombros. Com certeza, você viu isso na TV ou ouviu falar de histórias assim. Essas foram as nossas histórias, nas últimas semanas.

Nossa resposta ao desastre continua. Até agora, conseguimos distribuir Bíblias, juntamente com os Novos Testamentos em áudio – Proclaimers – que recebemos de Hosanna Minnistries, A Fé Vem Pelo Ouvir. Também estamos agradecidos pelo contêiner cheio de alimentos que recebemos para o pessoal da Sociedade Bíblica. Ficamos felizes com esse gesto e em nome de todos os nossos funcionários e suas famílias, desejamos expressar nosso sincero agradecimento.

Na semana passada, um avião militar brasileiro chegou com mais de quatro mil Bíblias em francês. A Sociedade Bíblica do Haiti pediu mais Bíblias. Atualmente, estão sendo impressas 23 mil Bíblias em creoulo, na Coréia do Sul. Na República Dominicana, nesta semana começou a impressão de 100 mil porções bíblicas e 200 mil seleções bíblicas com textos bíblicos de consolação e de esperança. O trabalho editorial dessas publicações foi feito em tempo recorde, nos dois idiomas. A impressão será de 60% em francês e 40% creoulo francês.

A Sociedade Bíblica do Haiti não vem tendo nenhum ingresso de dinheiro por vendas. Todo nosso trabalho está sendo dedicado a imprimir e entregar Bíblias e Novos Testamentos em áudio para conforto do povo e a realizar ações para ajudar o povo. Portanto, a necessidade de dinheiro é muito grande. Enquanto as Sociedades Bíblicas Unidas estão nos enviando dinheiro para satisfazer as necessidades mais urgentes, pedimos que muitos irmãos e irmãs nos enviem suas ofertas para podermos reconstruir o Haiti devastado.

Estamos vivendo um momento de esforço em oração. Não parem de orar. Orai sem cessar. Lembre-se, antes de mais nada, precisamos de orações. As Escrituras Sagradas que já chegaram e que estamos produzindo ainda não são suficientes. Onde quer que eu vá, as pessoas pedem Bíblias e temos poucas para distribuir.

Por favor, continuem orando pelo o Haiti e também pelo Peru, que sofreu terríveis inundações nos últimos dias.”
Magda Victor, diretora executiva da Sociedade Bíblica do Haiti

Nenhum comentário: