Breaking News

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O PODER DO EVANGELHO. O PODER DA RESSURREIÇÃO. E A AUTORIDADE DO CRENTE-I TESSALONISSENSSES 1:5

INTRODUÇÃO— No mundo em que vivemos, existem muitas religiões. E cada uma delas tem seus métodos, costumes e doutrinas. E isso tem confundido a mente das pessoas,e por esse motivo, o Evangelho de Cristo vem sofrendo.Isso sem contar com o desrespeito que algumas denominações causam ao evangelho,manchando-o.E por esse motivo,Deus,através de Paulo,nos orienta em ( Romanos 16:17-18).e através dessa mensagem vamos abordar três assuntos importantíssimos: O pode do evangelho,o poder da ressurreição e a autoridade do crente.

V- 5-O Poder do Evangelho—Hoje em dia existem muitos tipos de evangelhos. E eu os chamo de “Evangelho Flexível”Uma hora é uma coisa,outra hora é outra.O Evangelho de Jesus é poderoso por si só,ele não depende de costumes de igrejas para trazer santidade para as pessoas.E os tipos de evangelhos são:Evangelho mercantil =O evangelho comercio,é o evangelho que visa lucro.Esse tipo de evangelho está em contradição com o Evangelho de Jesus( Mateus 10:6-8).Evangelho = Boas Novas.Outro tipo de evangelho é o Evangelho leviano = Evangelho falso.É aquele evangelho que não é nada daquilo que eles prometem.(Filipenses 1:15-18)

Mateus 28:2-O Poder da Ressurreição— Muitas pessoas são derrotadas porque desconhecem o poder que a ressurreição de Cristo trouxe para nós.Jesus ressuscitou para que pudéssemos usufruir do poder e das bênçãos da ressurreição.(Filipenses 3:10 V-2-E eis que sobreveio um grande terremoto,pois um anjo do Senhor desceu dos céus e, chegando ao sepulcro,rolou a pedra.—o que me chama atenção aqui,é o poder que a ressurreição de Cristo tem.Se você entrou aqui nesta noite,com os teus caminhos cheio de pedras de impedimentos,nada tem dado certo para você,o poder da ressurreição vai remover as pedras nesta noite.Ou talvez você tem sofrido com alguém da tua família que tem o coração endurecido,cora cheio de pedra,o poder da ressurreição quebra essa pedra ( Ezequiel 36:26).O diabo tem colocado em nossos caminhos,muitas pedras de tropeços,mas Jesus nos deu poder através de sua ressurreição,para removermos essas pedras e erguermos a bandeira da vitória(Isaias 62:10).Sabem porque muitos crentes não têm o poder da ressurreição de Cristo? É porque não levam a Santa Ceia do Senhor a sério.A Santa Ceia é uma cerimônia muito séria! E tem crente que deixa de vir numa Santa Ceia por causa de aniversários e outro tipo de atividade qualquer.Olha o que Jesus disse! ( I Cor.11:23-26).O crente que não leva a sério a Santa Ceia,está sem vida.( João 6:53).Existem casos como de doenças,trabalho,morte que são justificáveis.Mas deixar a Santa Ceia por causa de qualquer coisa,é inaceitável.A Santa Ceia é um ato simbólico deixado por Jesus que se torna uma realidade espiritual.E o crente que falta da Ceia por qualquer motivo,está com algum problema espiritual.A partir do momento que uma pessoa passa ser um crente em Cristo Jesus,essa pessoa passa a ter direito da autoridade do Espírito Santo.Mas muitos crentes são derrotados porque não tomam posse dessa autoridade,não participando de uns dos cultos mais sagrados da igreja que é a Santa Ceia,como já foi dito.Ceia é comunhão.Você tendo comunhão,você terá autoridade,você estará de baixo da benção.A sociedade atual tem os mesmos problemas que na época de Jesus.As pessoas ainda continuam carentes,sob o domínio do diabo,e muitas vezes você crente,fica de braços cruzados e não usa a autoridade que Jesus já te deu ( Lucas 10:19).Digam comigo: Eu sou a boca de Jesus,e com minha boca é que Deus fala as pessoas,é com minhas mãos que Deus cura,é com a minha voz que Deus vai ao encontro das pessoas.

Lucas 10:18,19—Eu vi Satanás cair do céu como relâmpago...—o diabo foi expulso do céu,mas você vai para o céu,por isso você tem autoridade.Exemplo: Se um policial disser: para seu carro,eu quero ver seus documentos,você vai parar.Mas se uma outra pessoa qualquer pedir seu documento,você não vai dar.Isto porque outra pessoa qualquer,não está alistada nas forças armadas.Ele recebeu autoridade das forças armadas para exercer sua autoridade.Assim como você não vai obedecer a qualquer um que lhe pedir seus documentos,da mesma forma o diabo não obedece qualquer um.Mas o verdadeiro crente o diabo obedece,porque ele sabe que o crente está alistado nas forças armadas celestiais.

CONCLUSÃO— Você acabou e receber três mensagens reveladoras: O poder do Evangelho. o poder da Ressurreição e a Autoridade do crente.Essas três revelações,quando são colocadas em prática,fazem do crente uma pessoa obediente,humilde e santificada.Um crente desobediente não tem autoridade para expulsar demônios,pois os demônios são desobedientes e rebeldes.Mas se você assimilar essas três revelações,você será mais que vencedor em todas as áreas de tua vida.

Nenhum comentário: