Breaking News

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Mensagens de Amor e Fé: O QUE É ANDAR EM AMOR—Mateus 5:43-47


INTRODUÇÃO--ANDAR EM AMOR É O TEMA DA BÍBLIA. Muitos cristãos são derrotados na vida, porque não sabem Andar em Amor.Hoje em dia, as pessoas chamam "Amor", a qualquer sentimento mais forte do que o normal. Na verdade o perfeito "Amor" é o "Amor do Tipo de Deus".O amor de Deus é incondicional, não está dependente de uma resposta positiva: "Eu amo-te, se, tu me amares também". Não o amor de Deus diz: "Eu amo-te, mesmo que tu me rejeites que fales mal de mim, que me persigas".

Romanos 5:7, 8 - "Porque dificilmente alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que por um homem bom alguém ouse morrer.-Mas, Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."Você pode dar o seu dinheiro para ajudar um amigo; pode dar-lhe um carro, uma casa, etc., mas se der a sua vida, deu tudo o que tinha.
Este é o Tipo de Amor de Deus. Há um exemplo clássico de Andar em Amor, no Velho Testamento: II Reis 6:8-23.Os sírios tentavam destruir os israelitas sempre que podiam, e até armavam emboscadas contra eles.Quando os sírios vinham para matar o profeta Eliseu, sem perceber foram levados para dentro das Muralhas da cidade. Sem perder tempo o rei perguntou ao Eliseu se já podia matar a todos, mas lemos nesta passagem que o Profeta fez algo muito estranho e contra os princípios naturais do rei.
II Reis 6:22 e 23 - "... Põe-lhes diante pão e água, para que comam e bebam, e se vão para seu senhor.--E apresentou-lhes um grande banquete, e comeram e beberam: e os despediu, e foram para seu senhor: e não entraram mais tropas de sírios na terra de Israel".Diz a Bíblia que, depois disto, não entrou mais tropa síria em Israel.Isto revela-nos o porquê de Eliseu ter tanto poder de Deus sobre ele.Eliseu andava em Amor, ele sabia que o Amor era mais importante, que a morte dos seus inimigos.
I João 4:7, 8 - "Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus, e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.--Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor".Se Deus é mais importante que os seus adversários, então ame-os como Deus o ama, ore para que tudo vá bem na vida dessas pessoas. A algum tempo atrás, sucedeu a uma Pastora de determinada Igreja, ser continuamente criticada por outro Pastor. Este Pastor tinha graves necessidades financeiras, e não aceitava que as mulheres pudessem ser pastoras.Certo dia, esta Pastora, tirou uma oferta especial para ajudar a Igreja do dito Pastor. Desde então, as críticas terminaram. Conta esta irmã que, quando ela pedia alguma coisa a Deus, Deus logo lha dava, por quê? Porque ela Andava em Amor. O Poder de Deus só será manifesto onde e quando você Andar em Amor. O QUE É ANDAR EM AMOR1- Andar em Amor é um modo de viver, no qual Deus, tem prazer completo, e está bem descrito em I Coríntios 13:1-7.I Coríntios 13:4-7 - "O amor é muito paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso nem orgulhoso, nunca é arrogante, nem egoísta, nem tão pouco rude. O amor não exige que se faça o que ele quer. Não é irritadiço, nem melindroso. Não guarda rancor e dificilmente notará o mal que outros lhe fazem.Nunca está satisfeito com a injustiça, mas se alegra quando a verdade triunfa. Se você amar alguém, será leal para com ele, custe o que custar. “Sempre acreditará nele, sempre esperará o melhor dele, e sempre se manterá em sua defesa.” (Já pensou que um dia quando estivermos com Jesus, os Dons de Curas, Milagres, Profecias, etc., já não existirão, mas o Amor continuará por toda a eternidade, porque Deus é Amor.(1º Cor.13:13)
2- Andar em Amor é perdoar sempre de coração as ofensas cometidas contra si. --A Bíblia conta-nos em Mateus 18:21-35, que um certo homem devia muito dinheiro ao rei, e quando foram fazer contas, o rei teve misericórdia, e perdoou-lhe toda a dívida.Quando este homem saiu da presença do rei, foi ter com aqueles que lhe deviam pequenas quantias, e como não lhe podiam pagar, lançou-os na prisão. Quando o rei soube disto entregou este homem aos carrascos, confiscou todos os seus bens, e toda a sua família foi vendida como escravos, até que pagasse toda a dívida. Mateus 18:34-35 - " Algumas pessoas dizem: "Eu perdôo, mas não posso esquecer". Mas, quando Deus lhe perdoa alguma falta, você fica como se nunca tivesse pecado. Ele não se lembra mais disso. Nós também temos que fazer o mesmo, é., perdoar e esquecer o mal que nos fizeram.A razão de algumas pessoas sofrerem de artrite, úlceras no estômago e até esgotamentos cerebrais, noites sem dormir, etc., é porque elas se recusam perdoar. E porque não perdoam, Deus também não lhes pode perdoar; por conseguinte, sofrem as maldições que o diabo lhes quiser pôr.Efésios 4:26-27 - "Não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo". --Se alguém o ofender perdoe-lhe nesse mesmo instante, não deixe passar um dia sem perdoar. Porquê? Porque está a dar lugar ao diabo, que virá a si com pensamentos errados acerca dessa pessoa. E à medida que o tempo passa, rancor começa brotar do seu coração e a sua comunhão com Deus fica cortada. Mateus 18:21,22 - "Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas, até setenta vezes sete". Jesus estava a dizer que, se for necessário devemos perdoar 490 vezes por dia, isto é, perdoar sempre sem esmorecer, porque é assim que Deus faz também.
3- Andar em Amor é não se envolver em contendas, discussões, guerrinhas, etc. --Tiago 3:16 - "Porque onde há inveja, e espírito faccioso, aí há perturbação e toda a obra perversa".Nisto não opera a justiça de Deus. Toda a obra satânica existe, no meio destas coisas. Há pessoas que perderam a cura e outras bençãos por se envolverem em discussões e contendas.Como vê, a Bíblia ensina que onde há inveja e espírito faccioso - DISCUSSÕES, GUERRINHAS, CONTENDAS, etc - aí há toda a obra satânica.Se alguém estiver envolvido nestas coisas tem as portas da sua vida abertas ao diabo, que ao entrar o rouba, e causa o mal que ele quiser.Discussões, Guerrinhas e Contendas, são a causa de algumas Igrejas sofrerem, tais problemas, que chegam a fechar; são a causa de muitas famílias se desfazerem, muitos casamentos acabarem em divórcios, muitos filhos se desviarem por maus caminhos; muitos empregados serem mal remunerados, etc.,II Timóteo 2:24-26 - "E ao servo do Senhor não convém contender, mas, sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se, porventura, Deus lhe dará entendimento, para conhecerem a verdade,“E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele, estão presos”.Como se vê nesta passagem, as pessoas envolvidas em Contendas, estão amarradas por laços do diabo, que faz com elas o que ele (diabo) quer. O meu conselho é: nunca se envolva em Contendas. E, se alguém o provocar, AFASTE-SE ou NÃO RESPONDA.Uma Discussão, precisa sempre, pelo menos de duas pessoas. Se você não participar, já não há discussão.
4- Andar em Amor é não manipular, não apontar dedos e não falar vaidade. --Isaías 58:9 - "Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui: se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo e o falar vaidade".Aqui, em Isaías 58:9, Deus diz que só irá responder às orações do povo se ele:a) "TIRAR O JUGO DO MEIO DE TI" - parar de manipular outras pessoas, usando-se de influências, dinheiro, sexo, etc.Deus não manipula ninguém. Só recebe Jesus quem quer, só segue os caminhos de Deus quem quer. Se Deus não manipula, logo, ninguém tem o direito legal de fazê-lo.b) "DEIXAR O ESTENDER DO DEDO",é não apontar os defeitos das outras pessoas.Ex.: "Ah, tu sabes que o Francisco fez isto ..."As pessoas têm uma tendência para ver o mal dos outros, mas não se lembram que todos nós falhamos.Mateus 7:1-5 - Se alguém apontar dedos aos defeitos de alguém, Jesus chama-o de HIPÓCRITA. c) "DEIXAR DE FALAR VAIDADE", é deixar de se vangloriar, intitulando-se de "o maior", "o melhor", "a pessoa perfeita", etc.cobrir também as nossas.
5- Andar em Amor é falar palavras de edificação com respeito às outras pessoas.--Efésios 4:29 - "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem".Esteja sempre de acordo com Deus; olhe para as outras pessoas como Deus olha; fale das outras pessoas o que Deus fala. Encubra a transgressão, fale palavras de edificação com respeito às outras pessoas.
CONCLUSÃO--Filipenses 4:8 - "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, se há algum louvor, nisso pensai".Todos juntos, somos como um corpo. Se você falar mal do seu irmão, está a falar mal de si mesmo. "Antes de atirar barro, à casa do seu vizinho, vai sujar as mãos". Quando alguém fala mal de outra pessoa, esse mal contamina-o primeiro a ele.Mateus 15:11 - "O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem".Se deixar o Amor de Deus controlar as suas emoções e todo o seu ser, então clamará e Deus lhe responderá, sempre.Andar em amor é a porta para um bom relacionamento com Deus, e para o poder de Deus na sua vida.
FAÇA O PROPÓSITO DE ANDAR SEMPRE EM AMOR.

Nenhum comentário: