Breaking News

sábado, 25 de julho de 2009

A VITÓRIA DO SENHOR É CERTA—Proverbios 21:31

INTRODUÇÃO--A verdadeira força do povo de Deus não reside na eficácia das armas ou de outros meios puramente humanos, mas no poder de Deus e na ajuda que vem dele. Deus nos dá a vitória através de JesusMas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso SENHOR JESUS CRISTO. I Coríntios 15.57 Para os eleitos, essa vitória significará a grandiosidade da salvação e da vida eterna. Tudo quanto for inferior, tudo quanto for físico, tudo quanto for desastre e obstáculo, tudo quanto for desapontamento, será tragado para sempre no grito de vitória da vida eterna.
Já vencemos o maligno--Eu vos escrevi pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e JÁ VENCESTES O MALIGNO. I João 2.14 O autor sagrado mostra aqui aos jovens crentes e aos pais que lhes é possível derrotarem a satanás. Portanto, a vitória contínua é possível; e ele os exorta a isso.
Somos mais que vencedores--Mas, em todas estas coisas SOMOS MAIS QUE VENCEDORES, por meio daquele que nos amou. Romanos 8.37 A vida mortal, a história humana, conta apenas parte da história. Os céus reverterão todas as tristezas (ver rom. 8.19). As próprias perseguições redundarão em uma entrada mais abundante nos lugares celestiais.
Os nascidos de Deus vencem o mundo Porque todo o que É NASCIDO DE DEUS VENCE O MUNDO; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. I João 5.4 A vitória desce até nós. Nos hospitais, nas lojas, nos tribunais, nos quartos de enfermos, elas se cumprem em nosso favor.
Sempre animados, venceremos--Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo. João 16.33 .Razões abundantes há para os crentes se sentirem plenamente encorajados, visto que o mundo jamais poderá realmente derrotar um verdadeiro crente em Cristo.
Vencermos, para estar sempre com JesusAo VENCEDOR darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono. Apocalipse 3.21 Cristo é o Rei dos reis e Senhor dos senhores, e a sua glória deve operar em mim e manifestar-se por meu intermédio. Mas para isso devemos ter a:
Linguagem da fé --Jeremias 1:12 -Então me disse o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.Romanos 10:17 Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.Provérbios 13:3 O que guarda a sua boca preserva a sua vida; mas o que muito abre os seus lábios traz sobre si a ruína.Provérbios 6:2 estás enredado pelos teus lábios; estás preso pelas palavras da tua boca.Provérbios 18:7 A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma.Provérbios 18:20 O homem se fartará do fruto da sua boca; dos renovos dos seus lábios se fartará.
Palavras são sementes. O que plantar isso colheraProvérbios 18:21 A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.Tiago 1:19 Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar.Mateus 12:34 Raça de víboras! Como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.Ezequiel 12:28 Portanto dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Não será mais adiada nenhuma das minhas palavras, mas a palavra que falei se cumprirá, diz o Senhor Deus.Josué 1:5 Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.Josué 9:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.
O crente não anda pelo que ele vê, mas sim, pelas coisas que não se vê, ele não poder ser inconstante, não pode fazer acepção de pessoas deve amar um como ama o outro. Deve ser humilde, pensar antes de falar, estar pronto para ouvir e tardio para falar.
Pois a boca fala do que esta cheio o coração.Deus é luz, e não há N Ele nenhuma escuridão. Portanto, se dizemos que estamos unidos com Deus e ao mesmo tempo vivemos na escuridão, então estamos mentindo com palavras e ações I João 1:5
O crente tem que andar por fé.--Diz o Sr , A fé e a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. Heb. 11:1Às vezes falamos quando deveríamos estar ouvindo.Os sábios sempre observam mais do que falam.Suas palavras são poucas, mas poderosas.Perdem se grandes vitórias por causa de conversa fiada, palavra ditas sem necessidades. Ver Mateus 12:36O que guarda a sua boca conserva a sua alma PV. 13:3
Compreenda que, quando você se confessa enfermo, é porque crê, mais na enfermidade do que na cura.
Você confessa com os lábios o que crê no coração.Do que há em abundancia no coração, disso fala a boca MT. 12:34As bênçãos de Deus são impedidas quando nossos lábios contradizem sua palavra. Se uma determinada doença ameaça seu corpo, não a confesse! Confesse a palavra de Deus: pelas suas feridas fui sarado!A doença ganha domínio quando você concorda com o testemunho de seus sentido. Os cinco sentidos não têm lugar na esfera da fé.Quando você fala de suas tribulações, está dando testemunho da habilidade de satanás em afligi-lo.
CONCLUSÃO--Quando fala suas enfermidades, esta glorificando o adversário que teve a capacidade de lança-la sobre você.Aqueles cuja confissão e negativa, isto é, que confessam suas fraquezas e fracassos, suas dores e sintomas, que confessam o que podem fazer, descem invariavelmente ao nível de sua confissão. Uma lei espiritual que poucos cristãos conhecem é nossa confissão nos governa.

Nenhum comentário: