Breaking News

domingo, 19 de julho de 2009

A CONQUISTA DA TERRA

INTRODUÇÃO-- Deus havia feito uma aliança com Abraão e deu-lhe a terra de Canaã. (Gn. 15: 13-21).
Muitos anos se passaram e a Palavra de Deus se cumpriu. O povo de Deus sob a liderança de Moisés chegou aos limites da Terra Prometida e ali foi lembrada a promessa:- A terra que o Senhor com juramento deu a seus pais.
O Senhor havia dado a terra. Era um fato: A terra é vossa. (Terra = emprego, saúde, casamento, prosperidade).
Mas surge então uma ordem:- Entrai e possuí a terra. Conquistai a terra.

Eis aí a ordem de Deus!-- Depois da morte de Moisés, o povo agora sob a liderança de Josué, ouve novamente uma ordem:- Levanta-te, pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, passa este Jordão para a terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo o lugar que pisar a planta de vosso pé, vo-lo dei, como eu disse a Moisés. (Js. 1:2-3)
Diante destes textos lidos, parece haver uma contradição. Como Deus pode declarar que a terra é vossa? E depois desafiar. Entrai e possuí a terra.
Podemos até pensar que há uma contradição. Porém, nós sabemos que a Bíblia não se contradiz.

Deus pensa e age de um modo diferente do nosso. Isaías 55: 8-9:- Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Precisamos descobrir os pensamentos de Deus manifestos em Sua Palavra.
No nosso caso, de homens e mulheres, salvos pelo Senhor Jesus, comprados pelo Seu sangue, Deus também fez uma promessa.

Deus através de Jesus Cristo, fez uma aliança conosco. --Nós não fizemos NADA para merecer isso. Deus pelo Seu grande amor pela humanidade deu Jesus para morrer por nós e nos redimir.
Jesus nos arrancou da escravidão do diabo e nos deu uma NOVA VIDA.
Deus nos prometeu uma vida abundante em todos os aspectos e HOJE vamos ver como nos apossar dela, orando para que o Espírito Santo nos ilumine e nos conduza a uma TREMENDA VITÓRIA.
O dar é de Deus, mas o conquistar é nosso. Deus já nos deu TUDO em Cristo Jesus, mas nós temos que conquistar estas coisas. Com pode ser isto?

Nós temos que tomar posse de cada bênção comprada para nós, lá na cruz do Calvário. --Estas bênçãos são nossas por direito, mas nós não iremos usufruir de nenhuma delas, enquanto nós não nos apropriarmos delas.
Em primeiro lugar precisamos conhecer que bênçãos são estas, e em segundo lugar tomar posse delas. Gal. 3:13 - Dt. 28: 1-15. Suponhamos que alguém abra uma caderneta de poupança em seu nome e você não toma conhecimento disto. Você está passando por necessidade, e aquele dinheiro seria uma bênção para você. Ele resolve o seu problema? NÃO! Por quê? Porque falta-lhe o conhecimento. Ninguém pode sacar aquele dinheiro. Ele é seu. Só que você não sabe que ele é seu.
Agora, vamos imaginar que você saiba que alguém depositou esse dinheiro em sua conta, e não vai retirar esse dinheiro no banco.
Vai adiantar alguma coisa ter esse dinheiro e não ir ao banco retirá-lo para suprir as suas necessidades? CLARO QUE NÃO!

Para que seja resolvido o problema, duas coisas precisam ser feitas:
1- Tomar conhecimento do fato.
2- Ir buscar o que lhe pertence.
Todas as riquezas inesgotáveis de Deus já nos foram dadas em Cristo.
Mas, enquanto nós não tomarmos conhecimento de cada uma delas e tomarmos posse de cada uma delas, nós viveremos como se elas não nos pertencessem.
Há uma história, acontecida na Rússia, durante os anos de terríveis perseguições aos cristãos:
Uma jovem estava indo a uma das reuniões clandestinas de uma igreja, à noite. E um guarda chegou até ela e quis saber aonde ela ia. Se ela dissesse, com certeza seria presa, não só ela, mas o grupo todo. Ela era cristã e não poderia mentir.
Nesta hora o Espírito Santo veio em seu auxílio e ela disse:
Sabe, é que meu irmão mais velho morreu e nesta noite toda a nossa família vai ler o testamento, e eu quero saber a parte que é minha deste testamento.

ELA DISSE A MAIS PURA VERDADE. --Jesus é o nosso irmão mais velho.
A família é a Igreja. O testamento é a Palavra de Deus.
Um testamento só tem valor quando morre o testador. Jesus já morreu e o Seu Testamento está em plena vigor. Podemos tomar posse de tudo que está nele.
Aquele que está em Cristo, torna-se herdeiro de todas as coisas. Rm. 8:17, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo.
Deus quer que o Seu povo se levante contra os adversários e tome posse do que é seu, conquistando o território que lhe pertence.?
O que nós vemos no meio da Igreja, é uma afronta ao que Cristo fez por nós. Vemos muitos doentes, escravizados, com suas almas feridas, destroçadas pelo diabo.
Não podemos continuar assim. JESUS PAGOU UM PREÇO MUITO ALTO, para que? Para que em todas as coisas sejamos mais do que vencedores. Rm 8:37
Temos que dar um BASTA, e descobrir o que está acontecendo e mudar de rumo.
A Palavra de Deus diz que Jesus veio para nos dar vida e vida em abundância.? João 10:10
Claro que se você está vivendo uma vida com depressões, precisando tomar comprimidos para dormir, cheia de tristeza e lamúrias, cheia de murmurações e mágoas, chorando a cada esquina, saiba que não é isto que Deus quer para você.

HÁ UMA VIDA ABUNDANTE PARA OS FILHOS DE DEUS. --A nossa ignorância à Palavra de Deus é que nos torna presas fáceis de ser enganadas pelo diabo. Ele quer sempre roubar o que é nosso por direito.
Ele quer nos manter como mendigos, quando somos Filhos do Rei.
Ele quer nos fazer derrotados, quando a vitória já é nossa.
Chegou a hora do povo de Deus dar um BASTA ao diabo.
Os nossos olhos espirituais estão sendo abertos pela revelação da Palavra de Deus.
Glória a Deus, nós lançaremos por terra as prisões de satanás e entraremos na plena posse daquilo que é nosso por herança, em Jesus Cristo.
Dn. 11: 32. O povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas.?
E temos a certeza de que Deus nos protegerá na nossa conquista que é nossa por direito.

Dt. 33:27:- ?O Deus eterno é a tua habitação, e por baixo estão os braços eternos; ele lançou o inimigo de diante de ti e disse: DESTRÓI-O.
Há uma batalha. Quando nós entramos para o lado de Jesus, nós entramos em guerra com o diabo, o nosso inimigo, o inimigo dos Filhos de Deus. Então há inimigos a serem vencidos. Quem são eles? SATANÁS E TODOS OS SEUS DEMÔNIOS.
Ef. 6:12:- ?Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.
Satanás se levanta contra nós de todos os meios para nos derrotar. É uma batalha de vida ou morte.
Nós precisamos saber discernir a origem dos conflitos, para não estarmos lutando com o inimigo errado. O nosso verdadeiro inimigo é o DIABO.
Não são as pessoas nem as circunstâncias. Elas são os canais que satanás usa para esta luta.

CONCLUSÃO--Temos que entender que a nossa luta é espiritual e que para isso precisamos usar armas espirituais.
Jesus já derrotou o diabo. Ele foi à frente e venceu Satanás, seus príncipes e potestades. Venceu o inferno. Aleluia!
Jesus já destronou o diabo. Já quebrou sua autoridade. Jesus tirou as insígnias de Satanás e suas hostes, quebrou-lhes o poder e autoridade e os expôs ao desprezo. (Cl. 2:10, 12,14 e 15 )
Isto nos dá coragem, nos dá ousadia para dizer bem alto:

Maior é aquele que está em nós, do que aquele que está no mundo. (I João 4:4)
Temos as armas para vencer.
Temos o poder de Deus.
O Espírito do Senhor nos assiste.
A vitória é nossa! O reino é nosso!
Nós estamos no tempo do fim e Satanás sabe disso. Satanás está desesperado sabendo que pouco tempo lhe resta, por isso o mundo está tendo uma terrível invasão de demônios.

Nenhum comentário: