Breaking News

domingo, 4 de janeiro de 2009

O evangelismo infantil começa em casa

No evangelismo infantil é importante saber que o ensino bíblico deve ser de acordo com a idade, buscando a melhor maneira de evangelizar crianças. Evangelismo infantil
Será que devemos falar para uma criança que ela é culpada quando faz alguma coisa errada?
E que esse erro pode ser um pecado? Alguns afirmam que o ser humano deve saber, desde pequeno, que é um pecador. Outros acham que somente devemos evangelizar crianças quando elas têm mais idade. Quando elas já sabem o que é certo e o que é errado. Quando evangelizar crianças? Acreditamos que o evangelismo infantil deve ser praticado desde cedo. Não se esquecendo, porém, que o evangelismo infantil deve estar de acordo com a idade da criança.No começo da vida não é necessário falar de culpa e de pecado quando a criança comete algum erro.O melhor é o ensino bíblico, preparando o coração da criança para honrar a Deus, cantar louvores e orar com ela. O que Jesus falou sobre as crianças? Sobre as crianças, Jesus disse: "...dos tais é o Reino de Deus" (Marcos 10:14) e "... os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus" (Mateus 18:10). Jesus Cristo também é Salvador das crianças Quando estiver em idade mais adiantada a criança vai entender o que é certo e o que é errado. Então poderá entender quando errou e quando desobedeceu a Deus. Nessa idade, ela também poderá compreender que Cristo morreu por ela.E que os seus pecados podem ser perdoados, crendo em Jesus e o aceitando como seu Salvador. O evangelismo infantil começa em casa.
Desde cedo, os pais devem falar de Deus a seus filhos. Contar as histórias da Bíblia, cantar e orar com eles.Assim Deus ordenou à nação de Israel, através de Moisés: “E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; e as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te”(Deuteronômio 6:6-7)
Free Website Hosting

Nenhum comentário: